terça-feira, 14 de maio de 2013

O segundo dia de pedalada no caminho Português!

Hoje começamos a pedalar cedo, por volta das 7h30 da manhã. Estava frio, uns 8 graus e uma neblina por boa parte do caminho, pois o sol só saiu por volta das 11h30.

Logo no início da nossa pedalada passamos por um bonito bosque no meio da neblina, mas após 6 Km a corrente da bike do Adilson quebrou. O jeito foi eu e o André pedalarmos até a próxima cidade, Albergaria a Nova para procurar uma bicicletaria enquanto o Adilson foi empurrando a bike.



Eu e o André encontramos o Sr Ernesto em sua "garagem" (oficina) e disse que teria como consertar a bike se nós a levássemos até ele. Tentamos pedir um taxi para buscá-lo mas eles não colocam a bike no carro. Portanto, eu fiquei esperando-os em frente a igreja de Alebergaria a Nova enquanto o André foi tentar encontrar o Adilson na estrada. Após umas duas horas o Adilson me encontrou em frente a igreja e o André não havia retornada da tentativa de encontrar o Adilson, porém uma meia hora depois todos nos encontramos em frente a igreja para seguir o caminho.

Este trecho de Albergaria a Velha até Grijó foi um trajeto bem pesado, neste caminho ou tem descidas ou subidas íngremes. Foram uns 60 Km, mas com alguns trechos muito pesados.

Mas, o caminho nos reserva lindas paisagens e lindos trechos e, é claro, conta com a ajuda dos moradores quando nos perdemos das setas amarelas.








 
 
Em Cucujães encontramos 3 simpáticas portugueses e 1 simpático português que nos indicou um caminho e ficaram espantados em saber que estávamos pedalando desde Coimbra. Elas disseram "nossa tem uma menina moça junto" (esta menina moça sou eu....kkkkk).
 
Pois é, um dia com muitas subidas, muito frio e vento, mas chegamos inteiros em Grijó. Estamos um pouco adiantados do nosso trajeto original.
 
 
Vamos nessa que Santiago nos espera!