quarta-feira, 15 de maio de 2013

Terceiro dia de pedalada!

Hoje saímos de Grijó com a temperatura de 8 graus, muito vento e um trajeto muito sofrido, com subidas, calçadas de pedras escorregadias e dá-lhe força nas pernas para este trecho.

Passamos pelo Mosteiro de Grijó e depois pelo caminho de pedras e no meio de um bosque muito bonito rumo a cidade de Porto.








 
 
Chegando a Porto paramos em um café para experimentar o sanduiche chamado "a francesinha", uma excelente refeição para nos dar energia e continuar a pedalada.

Sanduiche "a francesinha" uma delícia de refeição para quem gastou muita energia na pedalada.
 
 
O trajeto dentro de Porto tem muitas descidas e subidas e para conseguir sair da cidade o trecho é muito ruim. Cruzamos a cidade por uma via muito movimentada, sem calçadas e nem acostamento e os carros ficam estacionados nas poucas calçadas que encontramos dificultando nossa passagem de bike.


 
Após sairmos de Porto, o trajeto foi todo em ruas de paralelepípedo, tanto nas subidas como nas descidas, e dá-lhe pernas para pedalar neste calçamento...
 
Segundo o Adilson (meu marido) comparando o caminho Portugues com o caminho Frances, o grau de dificuldade do Português é maior que o Frances.
 
Agora, uma coisa é certa, estamos pegando muito frio na pedalada, vento gelado e contra, mas quando nos perdemos das setas amarelas os moradores estão sempre solícitos a nos indicar o caminho certo.
 
Não tem como passar fome ou sede no caminho, pois sempre encontramos pequenas "cafetarias" para tomar um leite achocolatado com pão e frios pra recuperar as energias e continuar pedalando.
 
Após 48 Km sofridos paramos em Vilarinho na "pousada/casa" do Sr. Amadeu. Um lugar muito gostoso e com a simpatia do Sr. Amadeu fica melhor ainda.
 
Para amanhã, a previsão é de mais frio. Desde que não chova, podemos enfrentar o frio numa boa.
 
OBS: Nossa equipe de apoio está ficando cada dia mais eficiente, encontrando ótimos lugares para ficarmos e ótimos restaurantes para nosso jantar.
 
 
O mais difícil neste caminho é o "esforço" que estamos fazendo para degustar excelentes vinhos e os deliciosos pratos de "bacalhau".
 
 
Vamos nessa que Santiago nos espera!