sexta-feira, 17 de maio de 2013

Quinto dia de pedalada...a maldita Serra da Labruja!

Hoje saímos de Ponte de Lima por volta das 8h15 da manhã, embaixo de chuva e com a temperatura de 7 Graus.



Nosso destino é chegar em Valença que já é divisa de Portugal com Espanha. Foram 50 Km com chuva, frio e a temperatura caindo. Nosso desafio de hoje foi enfrentar a famosa "Serra da Labruja", que são 7 Km montanha acima fazendo escalada carregando a bike. Nossa experiência de hoje foi um misto de "pedalar, empurrar e carregar a bike", porém muito mais empurrar e carregar do que pedalar.





 


Aos amigos que fizeram o caminho Francês em 2011, a Serra da Labruja é 3 vezes mais difícil que o Cebreiro. Deu até saudades do Cebreiro...

Encontramos um grupo de Portugueses que estavam subindo a Labruja e a todo momento eles falavam..."é só mais um bocadinho", porém este "bocadinho" deles é igualzinho ao "tirinho" de mineiro, nunca chega.

A paisagem no alto da Labruja é linda, mas enfrentamos a temperatura de 5 Graus e um vento frio que estava congelando nosso nariz.




A nossa amiga "Lele" seus padrinhos, a todo momento, enquanto subimos a "Labruja" pensamos que você poderia estar junto com a gente, empurrando a bike morro acima e morro abaixo. será que você faria este trecho????

Depois de todo este trajeto sofrido chegamos a Valença, um lindo lugar que tem uma cidade que fica dentro de uma muralha e é claro, um delicioso jantar regado a um bom vinho.




Ninguém acreditou o quanto eu comi neste jantar pois eu estava com muiiiitaaaa fome. A Bê até tirou uma foto de todos os ossos que restaram no meu prato.


O André, movido a "paçoquinha" conseguiu carregar e pedalar em algumas partes do trajeto da Serra da Labruja. Haja "paçoquinha e gel" para enfrentar esta Serra.

Amanhã temos mais um trajeto rumo a Santiago. Estamos a cada dia mais próximo do nosso destino.

Vamos nessa que Santiago nos espera!