sexta-feira, 17 de maio de 2013

Quinto dia de pedalada...a maldita Serra da Labruja!

Hoje saímos de Ponte de Lima por volta das 8h15 da manhã, embaixo de chuva e com a temperatura de 7 Graus.



Nosso destino é chegar em Valença que já é divisa de Portugal com Espanha. Foram 50 Km com chuva, frio e a temperatura caindo. Nosso desafio de hoje foi enfrentar a famosa "Serra da Labruja", que são 7 Km montanha acima fazendo escalada carregando a bike. Nossa experiência de hoje foi um misto de "pedalar, empurrar e carregar a bike", porém muito mais empurrar e carregar do que pedalar.





 


Aos amigos que fizeram o caminho Francês em 2011, a Serra da Labruja é 3 vezes mais difícil que o Cebreiro. Deu até saudades do Cebreiro...

Encontramos um grupo de Portugueses que estavam subindo a Labruja e a todo momento eles falavam..."é só mais um bocadinho", porém este "bocadinho" deles é igualzinho ao "tirinho" de mineiro, nunca chega.

A paisagem no alto da Labruja é linda, mas enfrentamos a temperatura de 5 Graus e um vento frio que estava congelando nosso nariz.




A nossa amiga "Lele" seus padrinhos, a todo momento, enquanto subimos a "Labruja" pensamos que você poderia estar junto com a gente, empurrando a bike morro acima e morro abaixo. será que você faria este trecho????

Depois de todo este trajeto sofrido chegamos a Valença, um lindo lugar que tem uma cidade que fica dentro de uma muralha e é claro, um delicioso jantar regado a um bom vinho.




Ninguém acreditou o quanto eu comi neste jantar pois eu estava com muiiiitaaaa fome. A Bê até tirou uma foto de todos os ossos que restaram no meu prato.


O André, movido a "paçoquinha" conseguiu carregar e pedalar em algumas partes do trajeto da Serra da Labruja. Haja "paçoquinha e gel" para enfrentar esta Serra.

Amanhã temos mais um trajeto rumo a Santiago. Estamos a cada dia mais próximo do nosso destino.

Vamos nessa que Santiago nos espera!

5 comentários:

  1. é isso aí maninha!!!! força na peruca...nas pernas....nos braços...kkkkk...voce consegue!!!!! bjs. Regina

    ResponderExcluir
  2. Oiii estamos aquui acompanhando vcs a cada dia dessa jornada!! E avisa o corinthiano de plantao q o corinthians é campeão paulista!! Bj de todos aqui da familia possenti , paulino e valente

    ResponderExcluir
  3. oi padrinhos!!
    eu não sei se iria subir e descer a serra da Labruja, mas sei que iria comer todo este bacalhau , snacks, francesinhas e achocolatados... rsrs
    O André achou a seta para o inferno? Já está falando sacrilegios e vai ter que se confessar lá em Santiago!!
    O Dodo disse que sobe esta serra de speed a 30 km/h, pra voces pararem de moleza e por sebo nas canelas!
    Adilson vc tera que fazer o caminho pela terceira vez, pois eu quero ir também!
    bjs lele e dodo

    ResponderExcluir
  4. Foi difícil, foi pesado, foi doido e gelado mas vcs superaram essa etapa... Tudo é possível qdo se quer !!!
    Além do mais puderam contemplar a vista do alto da Serra e isso não tem preço, isso sem falar do jantar maravilhoso e vinho.
    Então parem de choradeira e se preparem que ainda tem muito mais. rsrsrsrs
    Bjs e abs
    Paulinho, Lú e Lorena

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh esqueci de comentar... o XTERRA em Ilha Bela é bemmmmmm pior !!! rsrsrsrs
    Já fiz minha inscrição e vou fazer a prova em 22/Jun/2013. Vamos ver se dessa vez não cai um mundo de chuva e eu possa terminar menos moido. rsrsrsrs

    ResponderExcluir