terça-feira, 21 de maio de 2013

Sexto e Sétimo dia de pedalada!

Olá pessoal, depois de 3 dias sem conexão com a internet, finalmente estamos de volta. Finalizamos nosso caminho em 7 dias ao invés de 8 dias que era a programação original.

Na sexta-feira fizemos o trajeto de Valença do Minho até Pontevedra, uns 50 Km debaixo de um frio de 6 graus, chuva e vento contra, o que dificultou muito a nossa pedalada.

Mas valeu a pena cada parte do caminho, mesmo embaixo de chuva e frio pois as paisagens são lindas.












No sétimo e último dia da pedalada saímos de Pontevedra até Santiago de Compostela , num total de 62 Km, também embaixo de chuva e frio. Nossos dedos das mãos e nossos pés estavam congelando num frio de 6 graus.

Neste trecho encontramos muitos peregrinos e ao chegarmos em Santiago ficamos hospedados no Monte do Gozo, onde conhecemos um Francês chamado Inri e um Espanhol chamado Manuel.

No final de todo trajeto tivemos 3 dias de tempo bom, porém um pouco frio mas estava bom  para pedalar. 4 dias de chuva e frio, um pneu furado e uma corrente quebrada do Adilson, e muitas, mas muitas paisagens bonitas, subidas e descidas íngremes e muita aventura.

Só um detalhe. No sétimo dia, quando saímos de Pontevedra não tinha nada aberto para tomar café, pois era domingo. O jeito foi pedalar por um hora, tomando gel e comendo barrinhas para ter energia e encontrar um café no caminho para nos alimentar.


Finalizamos o caminho muito felizes por termos alcançado nosso objetivo, apesar de todas as dificuldades enfrentadas. Segundo o André, esta foi a primeira e única experiência do caminho de Santiago de bicicleta. Na próxima vamos fazer de carro mesmo...







Aos amigos esportistas e os que já fizeram o Caminho Francês, não se impressionem com o total da kilometragem mas sim com a dificuldade que tivemos durante todo o caminho. Prefiro fazer o Caminho Francês (850 Km) duas vezes do que repetir o Caminho Português.

Agradecemos aos amigos Eduardo Valente, ao Julian, ao Davi, ao Fagundes, ao Zé Bike pelo apoio na preparação para o Caminho.

Para aqueles que se aventurarem em fazer o Caminho Portugues podem contar comigo (Adilson), que vou acompanhá-los como equipe de apoio.

Para o ano de 2014 o Caminho do Norte nos espera!

Na segunda-feira de manhã assistimos a Missa do Peregrino e a partir de então estamos somente passeando de carro, bebendo um bom vinho e comendo deliciosas comidas espanholas e portuguesas.

É isso aí. Santiago nos esperou e nós chegamos até Santiago.